8 Lançamentos em Vista Explorando Histórias Inspiradoras e Mensagens Profundas para Todos os Públicos
Para os apreciadores de filmes inspirados pela fé, os próximos meses prometem ser emocionantes e enriquecedores.
Pelo menos oito novos filmes centrados na fé têm suas estreias programadas, possivelmente nos Estados Unidos, antes do Natal, trazendo consigo uma expectativa de que também cheguem ao Brasil. Entre eles, está um filme produzido pelos criadores de “Jesus Revolution”, outro pelo estúdio que lançou “Sound of Freedom” e ainda um que explora os bastidores de “Duck Dynasty”.
Se você é fã de musicais, também há uma opção desse gênero. E se estiver em busca de um filme leve e divertido para toda a família, há também uma escolha nessa categoria.
A segunda metade de 2023 promete ser uma das mais movimentadas que se tem memória.
Aqui estão oito novos filmes cristãos que mal podemos esperar para assistir:
“The Hill” (25 de agosto)
A história de um jovem que supera limitações físicas e o bullying para realizar seu sonho de jogar beisebol profissionalmente. O filme narra a história verídica de Rickey Hill, que, mesmo utilizando aparelhos nas pernas na infância, possuía um talento excepcional para rebater uma bola de beisebol. Hill seguiu seu sonho, mesmo enfrentando a oposição de seu pai, um pastor. O filme é estrelado por Dennis Quaid (Blue Miracle) e Colin Ford (Under the Dome, Supernatural). Classificação indicativa PG devido a conteúdo temático, linguagem e cenas de tabagismo.
“Camp Hideout” (15 de setembro)
A história de um adolescente chamado Noah que, relutantemente, vai para um acampamento de verão em busca de escapar de seu passado turbulento, mas acaba descobrindo amizades e uma segunda chance na vida. O filme combina a diversão descontraída dos filmes de acampamento com o humor pastelão de “Esqueceram de Mim”. (Dois membros atrapalhados de uma “gangue” tentam encontrar Noah, mas são facilmente enganados por armadilhas.) O filme conta com a participação de Christopher Lloyd (De Volta para o Futuro), e um dos produtores de “The War with Grandma” também esteve envolvido. Classificação indicativa PG devido à violência pastelão e elementos temáticos.
“Route 60: The Biblical Highway” (18 e 19 de setembro)
Nesse documentário, David Friedman, ex-embaixador dos EUA em Israel, e Mike Pompeo, ex-Secretário de Estado dos EUA, percorrem uma estrada de 146 milhas que atravessa Israel de norte a sul, explorando seus locais bíblicos. Pompeo, cristão, oferece comentários sobre os locais do Novo Testamento, enquanto Friedman, judeu ortodoxo, compartilha seus pensamentos sobre os locais do Antigo Testamento. O documentário começa em Nazaré e termina em Beersheba. A obra é educativa e inspiradora.
“Surprised by Oxford” (27 de setembro)
A história de uma jovem que rejeitou a fé em Deus e é levada a repensar suas crenças ao se deparar com cristãos em sua universidade. O filme é baseado em uma história real e no livro de mesmo nome de Carolyn Weber. Ele conta com a atuação de Rose Reid (Finding You, A Thousand Tomorrows), Mark Williams (Padre Brown) e Phyllis Logan (Downton Abbey). Embora ainda não tenha classificação, provavelmente seria PG-13 devido ao conteúdo temático e linguagem leve.
“The Blind” (28 de setembro)
A história de um homem que supera seu vício em álcool e seus surtos de raiva para se tornar um dos empresários mais conhecidos dos Estados Unidos. O filme narra a história real de Phil Robertson, a estrela de “Duck Dynasty”, conhecido por sua vida familiar e fé, mas que teve um começo difícil em seu casamento. A trama segue a vida inicial de Robertson enquanto ele luta contra o vício e vê sua família desmoronar antes de reerguer sua vida graças à sua fé em Cristo. O filme foi dirigido por Andrew Hyatt (Paul, Apóstolo de Cristo). Classificação indicativa PG-13 devido ao conteúdo temático e cenas de tabagismo.
“Ordinary Angels” (13 de outubro)
A história de um cabeleireiro em busca de propósito na vida, que mobiliza uma comunidade para ajudar um pai viúvo cuja filha pequena enfrenta uma doença grave. Ambientado na década de 1990, “Ordinary Angels” é baseado em uma história real e foi produzido pela mesma empresa (Kingdom Story) que produziu “Jesus Revolution” e “I Can Only Imagine”. O filme conta com as atuações de Alan Ritchson e Hilary Swank. Classificação indicativa PG devido ao conteúdo temático, imagens breves de violência e cenas de tabagismo.
“Journey to Bethlehem” (10 de novembro)
A história do nascimento de Cristo é contada por meio de uma “aventura musical”. O filme conta com Antonio Banderas, Joel Smallbone, Moriah Smallbone e Lecrae no elenco, e foi dirigido e coescrito por Adam Anders, um produtor musical três vezes indicado ao Grammy. O produtor Alan Powell afirmou que o filme contará a história conhecida de Maria, José e um rei invejoso de uma maneira fresca e contemporânea, como nunca foi ouvida antes. Ainda não possui classificação indicativa. A produção fica por conta da Monarch Media e Affirm Films.
“The Shift” (1º de dezembro)
A história de um homem comum enfrentando desafios no trabalho e em casa, que é oferecido poder e fama quando encontra um homem misterioso conhecido como o Benefactor. Um suspense de ficção científica, “The Shift” conta com um elenco de estrelas e será lançado pela mesma empresa – Angel Studios – que distribuiu “Sound of Freedom”. O filme é estrelado por Neal McDonough, Kristoffer Polaha, Sean Astin, Elizabeth Tabish, Rose Reid, Jordan Walker Ross e Paras Patel. Ainda não possui classificação indicativa.
E isso é apenas o começo! Cada um desses oito filmes traz consigo uma promessa única de entretenimento e reflexão, e a expectativa cresce à medida que as datas de estreia se aproximam. Agora, queremos saber: qual dessas histórias você está mais ansioso para assistir? A cativante superação em “The Hill”? A mensagem inspiradora de “Surprised by Oxford”? Ou talvez a reinvenção de “The Blind”?
Compartilhe nos comentários abaixo qual filme está no topo da sua lista e por quê. Mal podemos esperar para explorar essas emocionantes jornadas juntos, à medida que mergulhamos no mundo dessas produções cinematográficas cristãs de tirar o fôlego.